domingo, 2 de janeiro de 2011

10 Razões Para Não desistir da Musculação



Todos, em algum ponto ou outro, perde a motivação ou a falta dele, vamos lembrar-nos qualquer coisa é possível.

1. Porquê? A uma pergunta formulada, onde tudo isso começou. Sempre que você perde o foco ou a motivação, sempre trazer você de volta para a primeira vez que você perguntou isso. Seja qual for a razão que você tem, é grande o suficiente para você continuar. Não se esqueça disso.

2. Você sente que está se preparando para o fracasso. Você está errado. Você já tentou várias dietas que tiveram efeitos a curto prazo, mas no longo prazo você só acabou por volta em uma praça. Desta vez é diferente, dizer-se isso. Deixe seus erros do passado não ser nada, mas aprendendo orientações, cada vez que você tentar algo diferente que você está descobrindo algo novo sobre si mesmo, não ser posto fora da falha anterior – recebê-lo em seguida, destruí-lo.

3. Pare de se concentrar tanto nos negativos. Tragam os aspectos positivos e ter orgulho de cada conquista feita, seja ela grande ou pequeno o fato da matéria é tudo que você faz afeta o seu objetivo, assim ficando acordado desde o cheesecake, ou arrastando se a ir para uma corrida – tudo isso compensa no final.

4. Não vai haver momentos em que você sentir o progresso está acontecendo nada, que você está comendo alimentos que você odeia e exercitando por longos períodos de tempo, e para quê? Tenho certeza que esta questão tem percorreu as mentes de muitas pessoas, se a sua dieta porque eles estão é fora ou que estão presos em um platô, isso não importa -, não desista! Só porque a sua atingir um ponto duro não significa que você não pode voar com ele, sentar-se, avaliar a mudança. Pode levar alguém três meses para conseguir que eles estão simultaneamente corpo ideal pode levar alguém três anos. Se ele está em seu coração, então vale a pena.

5. Compare-se contra si mesmo, e ninguém mais. Você não está trabalhando com seu corpo, você está trabalhando em seu passo, é bom ter uma idéia de como você quer olhar, não vá competir com a aptidão instrutor na sua academia. Competir contra a pessoa no espelho, porque é isso que importante.

6. Compreender. Isso não vai ser fácil, na verdade por muito frustrante, mas acreditar em si mesmo e você vai longe. Estabeleça metas que são realistas, e não ridículo. Paciência é uma virtude, e não importa em quantos dias você acorda sentindo lento Posso apostar que se você arrastar o rabo para ir para uma corrida você vai se sentir um milhão de vezes melhor e mais atualizado depois. Esta correcção não é rápido, isso é algo que deve adaptar-se em como um estilo de vida.

7. Você não está sozinho. Você tem um grupo de apoio enorme, online ou em casa, existem muitas outras pessoas a tentar alcançar os mesmos objetivos que você, passando os mesmos problemas e lidar com as mesmas experiências. Falar com alguém sempre ajuda, existe uma tonelada de informação útil lá fora, a partir de um monte de gente bem respeitado. Não tenha medo de perguntar.

8. Divirta-se Olhe para o que você está fazendo e apreciá-lo, cada vez que você exercício, você está mudando o seu corpo. Se você está cansado de pular a escada rolante e ir com a moto, máquina de remo, nada. Há infinitas maneiras de tornar o trabalho com diversão, que nem sempre têm de ser tão desagradável como algumas pessoas fazem para fora.

9. Não vai ser pessoas que não irão apoiá-lo, que vou tentar convencê-lo a binge beber numa sexta à noite ou meia parte de uma pizza com eles e deixar de ser tão ‘chato’, e sim, é difícil para resistir e ter energia suficiente vontade de dizer não, às vezes, seu caminho solitário quando você se sente isolado dessa maneira, mas é o que o separa deles. Você deve ainda ter uma vida social e divirta-se, têm trata aqui e ali, mas não me sinto forçado a nada que você não quer fazer.

10. Tenha orgulho de quem você é eo que você está fazendo, destes passos você está tomando e os sacrifícios que você está fazendo para se tornar uma pessoa mais saudável. Não só você deve se surpreender com você mesmo, mas você deve lembrar as pessoas que você está inspirando em torno de você. Você deve pensar em como você vai sentir uma vez que você conseguiu seu objetivo / olhar, e como os outros vão olhar para você quando você tem. É preciso uma quantidade considerável de força de vontade e determinação para conseguir algo grande, e para pensar sobre quando você começa a publicar o seu “antes e depois” da foto, que por sua vez, motiva e inspira outros a empurrar com mais força.

Dicas de Como Aumentar e Definir o Peitoral



O muscúlo favorito da maioria dos marombeiros, e com certeza o muscúlo que mais aparece quando você tira a camisa, ter um peito grande e pegar um bom peso na academia não é tarefa fácil, mas sem dúvida vale o esforço.

1- Não faça só supino reto



Muita gente, acha que apenas fazendo o supino reto irá ter um ganho maior e mais abrangente isso não é verdade, você deve variar, eu recomendo que você faça supino reto e inclinado. Vale também fazer o canadense ( inclinado para baixo ) para dar uma variada.

2- Quantidade não é qualidade



Malhar o peito 2 vezes por semana é o mais do que o suficiente, a final os músculos se formam quando você está descansando.

3- Faça o exercício corretamente



Não vale nada colocar 50Kg em cada lado, e pedir ajuda a 2 amigos e forçar os caras a malhar o biceps. Coloque só o peso que aguenta, e sempre fique na posição correta não tire as costas do aparelho.

4- Treine corretamente os triceps e o ombro.



Quando você faz supino esses 2 muscúlos também serão usados, então não os esqueça.

5- Concentre-se



Pense no que você está fazendo isso ajuda, sempre acredite que você pode fazer e não fique pensando na morte da bezerra enquanto malha, isso aumentará seus ganhos!

6- Descanse



O Ganhou de massa muscular acontece quando você está descansando. Lembre-se descansar faz parte do seu treino!

10 Maneiras para Amplificar o seu Potencial de Queima de Gordura



1. Consuma de 5 a 6 refeições por dia



O consumo de alimentos envolve a digestão da comida e absorção de nutrientes(proteínas, carboidratos e gorduras). Digestão e absorção exigem energia do corpo para serem realizados. Então, comer faz com que o corpo gaste energia para auxiliar estes processos.
O aumento no número de refeições durante o dia vai fazer com que o seu metabolismo acelere por 2 razões:
- O seu corpo será forçado a aumentar o gasto de energia devido aos repetitivos processos da digestão que ele será submetido durante o dia.
- Comer freqüentemente é percebido pelo corpo como um sinal de abundância de energia e nutrientes.
O metabolismo fica acelerado pois o corpo não vê necessidade de acumular gordura, devido as refeições freqüentes ao longo do dia. O acúmulo de gordura pode ocorrer quando uma pessoa passa mais de 3 horas sem se alimentar, após este período o corpo inicia um processo de emergência, que é justamente desacelerar o metabolismo para acumular gordura, ou seja, acumular energia para manter o seu corpo funcionando durante períodos que você fica sem comer por muito tempo.
Lembrando que você precisa comer várias vezes por dia, mas comer alimentos de verdade e não fastfood 6 vezes ao dia.

2. Consuma alimentos ricos em proteína em todas as refeições



Proteínas são essenciais para a reconstrução e manutenção do tecido muscular. A carência deste macronutriente em sua dieta pode levar a perda de massa muscular e não gordura. É vital manter uma alta ingestão de proteínas em todas as refeições, para evitar a perda de massa muscular durante o processo de perda de peso.

3. Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico


“Índice Glicêmico” é um índice que mede a velocidade que um carboidrato é convertido em glucose pelo corpo e entra na corrente sanguínea. Quanto maior o índice glicêmico, mais rápido o carboidrato entra na corrente sanguínea.
Carboidratos que entram rapidamente na corrente sanguínea(alto índice glicêmico) são sempre os mais fáceis de digerir: açúcar, frutose, etc… Estes quando não são usados para fornecer energia, são estocados pelo corpo em forma de gordura. Já os de baixo índice glicêmico, são digeridos lentamente, dando uma sensação maior de satisfação por comida e entram na corrente sanguínea lentamente, mantendo os níveis de energia estáveis e graduais.

Exemplos de carboidratos de baixo índice glicêmico:



Aveia
Batata Doce
Pão Integral

Exemplos de carboidratos de alto índice glicêmico:



Refrigerantes
Bolos
FastFood
E qualquer produto rico em açúcar

4. Faça um treino com alta intensidade


Nada de fazer treinos especiais para perda de gordura, com pouca carga e milhões de repetições. Treine pesado e com alta intensidade.

O que determina a intensidade do treino ?



- A quantidade de peso que você consegue erguer
- O número de repetições que você consegue fazer com esse peso
- O tempo que você descansa entre uma série e outra.
Faça todos os exercícios com o máximo de carga possível(sempre mantendo a boa forma no exercício), faça entre 8 a 10 repetições dando o mínimo tempo de descanso possível. (45 segundos).
Treinando desta maneira você irá aumentar o gasto de energia de forma drástica, aumentando também a velocidade do seu metabolismo durante o dia inteiro.

5. Faça Aeróbicos


Isto é óbvio, não ? Para acelerar o processo de queima de gordura, nada melhor que aeróbicos. Com os aeróbicos, você vai queimar todo o seu estoque de glicogênio e em seguida usar a própria gordura como fonte de energia.

Qual é o aeróbico mais eficiente ?



O mais simples! Você não precisa ir para aquela aulinha de body-não-sei-o-que para queimar gordura com mais eficiência. Correr é o método mais simples e eficiente para queimar gordura. Você pode sair agora mesmo de casa e correr, não precisa pagar. A esteira da academia também é útil, mas se você fica impaciente, procure correr em um parque.
Lembre-se de respeitar o limite do seu corpo, comece correndo poucos minutos e aumente 1 minuto por dia. Caso não esteja aguentando mantenha-se no tempo e só aumente quando se sentir a vontade. Até o momento que você estiver correndo mais de 40 minutos sem problemas, então mantenha essa rotina 3 vezes por semana(segunda, quarta e sexta).

6. Se beneficie da tecnologia


Não estou falando dos aparelhos milagrosos para perder peso, se você pensou que o Ab-Toner do Polishop funcionava, me desculpe. Estou me referindo aos suplementos. Faça uso de termogênicos que são vendidos em qualquer loja de suplementos e tome muito cuidado com produtos contendo cafeína e efedrina, estes são eficientes no aumento do metabolismo mas podem ter efeitos colaterais desastrosos para algumas pessoas.
Suplementos com propriedades termogênicas, ajudam a aumentar a temperatura do corpo. Para ocorrer este aumento de temperatura o corpo tem que queimar muito mais energia, ou seja, queima de calorias sem parar.
Utilize-os sempre antes da sessão de aeróbicos e também podem ser usados antes do treino com pesos.

7. Beba Muita Água


Beber pouca água faz com que o corpo acumule líquidos para manter todos os processos que requerem água funcionando durante os períodos que você se nega um copo de água. Nossos músculos são 75% de água, o nosso corpo também. Beba muita água durante o dia, até 4 litros. Beba esta quantidade dividida no decorrer do dia, o excesso é sempre iliminado pela urina, então não adianta tomar tudo de uma vez.

8. Use Cálcio


Pesquisas científicas provaram que uma alta ingestão de cálcio acelera a queima de gordura.
Pesquisadores conseguiram provar que uma suplementação com até 800mg de cálcio por dia aumentou a queima de gordura em 15%/38% comparando-se com pessoas que tinham uma dieta pobre em cálcio e seguiam a mesma rotina.

9. Diminua o Sódio


O sódio (sal), faz com que o seu corpo retenha líquidos, ou seja, se você adora comer salgadinhos, batatas fritas bem salgadas e qualquer outro alimento deste tipo, você vai forçar o seu corpo a reter mais líquidos, ganhando aquele aspecto de inchado em seu corpo. Fique atento a quantidade de sódio dos seus alimentos e mantenha uma ingestão menor que 2000mg por dia.

10. Tenha uma boa noite de sono


Descansar é vital, independente do seu objetivo. Durante o sono o seu corpo libera um poderoso hormônio anabólico e ao mesmo tempo queimador de gordura, o Hormônio do Crescimento. Este só é liberado quando você entra em um estado de sono profundo, quanto mais tempo você tiver neste estado, mais hormônio o seu corpo secretará. Uma noite mal dormida, arruinará este processo.
Durma sempre entre 8 a 10 horas por dia.

12 Dicas de como Potencializar o Treino de Musculação



1. Se a intenção é ficar musculoso, faça os movimentos em velocidade moderada para lenta e dê pausas de dois minutos entre uma série e outra. “Nesse período o músculo se recupera do esforço e o praticante consegue realizar a próxima série com a mesma qualidade da primeira”, fala a fisiologista do exercício Claudia Zamberlan.

2. Já se o objetivo é tonificar sem ficar ‘grande’, o truque é usar pouca carga, fazer os movimentos em velocidade moderada para rápida e um intervalo entre as séries de cerca de 1 minuto. E mantenha o músculo trabalho contraído durante todo o tempo.

3. Para emagrecer, use um pouco mais de carga do que o habitual e descanse no máximo 30 segundos entre as séries.

4. Deixe a parte aeróbica para depois da musculação. “Se fizer antes, como normalmente acontece nas academias, vai achar o treino pesado e o cansaço vai bater mais rápido do que de costume”, avisa o personal trainer Eduardo Gurgel, do Rio de Janeiro.

5. O treino estacionou? Experimente mudar a planilha. “Quanto mais variar os exercícios, mais estímulo vai dar às fibras musculares”, garante Eduardo Gurgel.

6. Para um abdômen tanquinho, só abdominal não resolve. É essencial também queimar os excessos para que a musculatura trabalhada apareça sob a pele. “Para isso, é preciso fazer atividade aeróbica de baixa a média intensidade, ou seja, de 55% a 70% da frequência cardíaca máxima”, avisa o personal trainer Christian Monteiro, do Rio de Janeiro. Para descobrir o número, a pessoa deve subtrair sua idade de 220 e, do total, verificar quanto é 55% e, depois, 70%. O resultado é o número médio de vezes que o coração deve bater a cada minuto de corrida, caminhada ou pedalada, por exemplo.

7. A forma de se certificar que o exercício está mesmo trabalhando a área desejada é perceber se a musculatura da região está cansada logo depois da série.

8. Nada é tão eficaz para malhar as coxas e os glúteos como o agachamento e os exercícios com caneleiras. “Como eles são mais puxados, faça-os logo no início do treino, quando o corpo ainda está descansado”, recomenda Christian Monteiro.

9. Dificultar a execução do movimento é uma forma de potencializar a ginástica. Para isso, invista em barras, caneleiras e halteres, que exigem mais concentração e força para manter a postura correta e levantar a carga. A regra só não vale para os iniciantes, que, por uma questão de segurança, devem se limitar aos equipamentos até adquirirem consciência corporal.

10. Outra dica para quem está começando é fazer de duas a três séries de 15 a 20 repetições com menos carga para não se machucar nem ter que ficar de molho.

11. Sentir-se capaz de fazer duas ou mais repetições ao fim de cada série é sinal de que está mais do que na hora de aumentar a carga.

12. Jamais trave a respiração durante o movimento para não aumentar a pressão arterial. Para ficar mais confortável e até ter a sensação de que o peso ficou mais leve, expire pela boca quando levantar ou empurrar o peso e inspire pelo nariz ao voltar à posição inicial.